You are currently viewing Grupo Robótico de Tratamento de Diastase de Retos Abdominais

Grupo Robótico de Tratamento de Diastase de Retos Abdominais

  • Post author:
  • Post category:Artigos
A Diastase de Retos Abdominais é uma patologia que se caracteriza pelo afastamento dos músculos longitudinais anteriores da parede abdominal, os músculos retos abdominais.
Esse afastamento ocorre por ganho rápido de peso ou pela gestação, e após o retorno ao volume abdominal anterior, aqueles músculos que se afastaram não retornam a posição de origem, ficando um espaço na linha média abdominal com fragilidade. Esse afastamento gera um resultado estético desagradável, por permitir um abaulamento importante da linha média, alterando a estética abdominal e a dinâmica muscular.
Por anos muitas mulheres que não possuem excesso de pele, não tinham coragem de tratar tal defeito, pois a cirurgia proposta era a abdominoplastia. Tal cirurgia gera uma cicatriz grande na região inferior do abdome além de necessitar de reimplantar o umbigo, gerando um outro desconforto estético. Ou seja, se resumia a uma troca de um abaulamento por uma cicatriz.
É válido ressaltar que em pacientes com flacidez e excesso de pele, a abdominoplastia é a cirurgia de escolha, pois somente ela será capaz de retirar o excesso de pele presente.
Pensando nisso criamos um grupo unindo toda a experiência da cirurgia robótica com a cirurgia plástica para entregar a nossos pacientes a correção minimamente invasiva da diástase de retos abdominais sem cicatrizes.
Com apenas 3 pequenos furos na região acima do púbis é realizado todo o reparo dos músculos abdominais, devolvendo a estética e dinâmica muscular aos pacientes, sem cicatrizes na parte inferior do abdome e sem reimplantes de umbigo.
Lembrando que o paciente alvo desse método são pacientes com diástase de retos abdominais (afastamento dos músculos abdominais) sem excesso de pele.
O interessante da formação deste grupo é unir as expertises do cirurgião robótico com as do cirurgião plásticos, permitindo num mesmo procedimento ser realizada lipoaspiração para melhor resultado estético final sem caso de necessidade.
Dr Marco Aurélio Lameirão