Você está visualizando atualmente Tratamento Natural da Endometriose

Tratamento Natural da Endometriose

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Artigos

A endometriose é uma doença inflamatória pélvica da mulher de idade fértil. Suas bases de origem estão alterações genéticas, epigenéticas e presença estrogênica.

Seu tratamento envolve uma frente multidisciplinar de abordagem. O componente natural do tratamento é um dos mais importantes e é representado pela mudança de hábitos alimentares, suplementação oral anti inflamatória, atividades físicas regulares, melhora de qualidade do sono e controle do estresse.

Algumas pacientes serão elegíveis para somente tratamento clínico, porém é muito importante que a paciente portadora de endometriose entenda que os casos SEMPRE devem ser avaliados individualizados.

Jamais podemos trazer um tratamento de uma outra pessoa como eficiente para nós sem antes ter uma avaliação profissional.

Isso é fundamental pois em muitos casos serão necessários outros suportes como hormonal, fisioterápico e cirúrgico.

Na endometriose NUNCA podemos trazer uma experiência de uma conhecida para nosso caso, pois realmente existem muitas apresentações de doença.

Recado final é: independente do caso a endometriose SEMPRE tem um tratamento. Muitas vezes o tratamento natural é o suficiente, outras muitas precisamos de mais força no tratamento.

Sempre busque a avaliação de um especialista e que tenha abordagens multidisciplinares.

“Sentir DOR não é normal.”